Economia brasileira em 2019: alternativas para driblar o “clima de desconfiança” que veio ganhando força ao longo do ano

crise-econômica-tradaq

Economia brasileira em 2019: alternativas para driblar o “clima de desconfiança” que veio ganhando força ao longo do ano

Com o cenário negativo da economia brasileira cada dia mais evidente, empreendedores e empresários buscam por soluções para superar a crise.

 

O início de 2019 foi marcado pela expectativa de crescimento da economia brasileira – estimava-se cerca de 2% de aumento do PIB.  O segundo semestre do ano se aproxima da metade e, infelizmente, o cenário negativo da economia brasileira tem ficado cada dia mais claro para muitos especialistas.

 

Há diversas explicações para este recuo da economia. Tragédias como a ruptura da barragem em Brumadinho é uma delas. Além disso, o Brasil tem uma dívida pública que cresce muito e o governo não consegue avançar com reformas importantes, como a previdenciária e as novas emendas tributárias. Em entrevista concedida ao Estúdio Veja em junho deste ano, a economista e professora do Insper, Juliana Inhasz, comenta que tudo isso faz com que a expectativa dentro da economia, não só aquela dos grandes investidores, como também a dos consumidores, seja tomada por um clima de desconfiança, provocando uma “pisada no freio” generalizada, estagnando ainda mais a economia.

 

Para que o mercado interno se reaqueça, muitos empreendedores e empresários buscam por soluções inovadoras. Uma destas alternativas para driblar a crise tem sido as redes de permuta corporativas.

 

Há cerca de duas décadas no Brasil, a Tradaq é a pioneira e a maior empresa deste setor no país e vem ajudando as PMEs a crescerem os seus negócios através de um meio de pagamento mais inteligente: ao se associar à Rede, as empresas têm a oportunidade comprarem produtos e serviços entre si, sem dinheiro, utilizando como meio de pagamento seus estoques e capacidades não vendidas.

 

Se o período é de instabilidade e pessimismo para alguns empresários, vários preferem ver os próximos três meses do ano como uma oportunidade para otimizar recursos e reduzir despesas em dinheiro por meio da Rede Tradaq.  As empresas associadas têm a chance de pagar contratos de serviços ─ como contabilidade, assessoria jurídica, marketing, aluguel de equipamentos ─ com os seus produtos e serviços. Elas também podem realizar eventos, campanhas publicitárias e até investir no desenvolvimento de seu capital humano, sem desembolsar dinheiro, através da Rede. Até mesmo despesas pessoais, como academia, dentista, restaurantes e hotéis, podem ser pagos utilizando a Tradaq.

 

De qual lado você está? Supere os desafios econômicos brasileiros enfrentados este ano com um meio de pagamento mais inteligente!

 

Tradaq: uma rede com infinitas possibilidades de negócios.

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA TRADAQ:

 

COMO A TRADAQ PODE BENEFICIAR A SUA EMPRESA HOJE

CAPACIDADE OCIOSA COMO MEIO DE PAGAMENTO

PLATAFORMA TRADAQ CONECTA NEGÓCIOS PARA APROVEITAR CAPACIDADE OCIOSA NAS EMPRESAS