“A Tradaq é um canal de vendas alternativo que toda empresa deveria ter”, afirma o empresário Marcelo Miyashita

“A Tradaq é um canal de vendas alternativo que toda empresa deveria ter”, afirma o empresário Marcelo Miyashita

Apoiando empresas e profissionais no planejamento e nas tomadas de decisões no que diz respeito ao marketing de seus negócios, a Miyashita Consulting completou este ano duas décadas de história. E, desde 2008, a empresa dirigida pelo premiado professor de marketing Marcelo Miyashita faz parte do time de associados da Tradaq.

Acompanhe a entrevista concedida pelo empreendedor, e veja como ele vem se beneficiando desta sólida parceria com a Rede.

 

Raio X – Miyashita Consulting
Ramo: consultoria e treinamento na área de marketing
Público-alvo: analistas, gerentes e assistentes de vendas; profissionais das áreas de marketing, vendas, atendimento e serviços.
Cargo: diretor
Tempo na Rede: 10 anos
Localidade: São Paulo
Site: www.miyashita.com.br

 

Tradaq: Qual o principal benefício em participar da nossa Rede?
Marcelo Miyashita (MM) – A Tradaq é um canal de vendas alternativo que toda empresa deveria ter. Obviamente, a Rede não deve substituir as “vendas tradicionais”, mas ela possibilita às empresas comercializarem as suas “ociosidades”, isto é, produtos e serviços que não foram vendidos em dinheiro.

Tradaq: Como você utiliza a Tradaq em seu negócio?
(MM) – Hoje oferecemos para os associados da Rede vagas em nossos cursos abertos; ministramos cursos e treinamentos in company; e realizamos palestras em eventos corporativos.
Utilizamos os Créditos Tradaq que recebemos para cobrir despesas que seriam pagas em dinheiro, tais como hospedagem em viagens de trabalho, aluguel de salas para evento, serviço de coffee break. A grande vantagem disso é que somos contratados em dinheiro por empresas de fora da Rede, mas conseguimos viabilizar o serviço pagando os nossos custos em Créditos, ou seja, investimos em Créditos Tradaq, mas temos o retorno em dinheiro.

Tradaq: Você utiliza a Tradaq para beneficiar seus colaboradores?
(MM) – Sim, todos os anos distribuímos entre nossos colaboradores ovos de Páscoa, panetones e vouchers de restaurante.

Tradaq: E pessoalmente, você também usufrui da Rede?
(MM) – Vou muito aos restaurantes da Rede e uso os vouchers para presentear amigos e clientes. Sempre fico atento também às oportunidades pontuais de compra, muitas delas prontamente divulgadas na lista de transmissão do WhatsApp da Tradaq.

Tradaq: Na sua opinião, como a Rede poderia melhorar ainda mais?
(MM) – A Rede poderia fomentar uma maior integração entre os seus associados. Para isso, uma boa iniciativa seria promover mais rodadas de negócios, buscando aproximar os empresários. Isto aumentaria as oportunidades de compra e venda e ainda desafogaria os Executivos de Negócios. A plataforma Web (e-commerce Tradaq) e o aplicativo vêm contribuindo para isso, mas o fortalecimento do relacionamento tête-à-tête potencializaria o contato entre os empresários e reduziria eventuais sobrecargas dos Executivos.

Tradaq: Que dica você dá para outros associados potencializarem a parceria com a Tradaq?
(MM) – Existem alguns negócios que atraem mais clientes que outros. Se o seu produto ou serviço possui uma venda mais trabalhosa, apresentar ofertas especiais ou boas condições de compra pode ser um excelente pontapé inicial para comercializar pela Rede. Um ponto importante para todo associado refletir sobre os Créditos Tradaq é que eles são uma moeda. É dinheiro, então, tem que ser valorizado. Assim, praticar um preço justo e real, isto é – o mesmo praticado em vendas em Reais – é a melhor maneira de contribuir para o fortalecimento dos Créditos Tradaq.

Tradaq: um novo jeito de rentabilizar seu negócio.

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