Plataforma Tradaq conecta negócios para aproveitar capacidade ociosa nas empresas

entrevista-venda-mais-tradaq

Plataforma Tradaq conecta negócios para aproveitar capacidade ociosa nas empresas

A Venda Mais é a mais importante revista sobre vendas do Brasil. O periódico – que tem como missão ajudar empresas e vendedores do país a venderem mais e melhor – faz isto por meio de vários canais e modelos, como revista, site, e-zine semanal, consultoria, treinamentos presenciais, cursos on-line (EaD) e franquias.

No último dia 7, foi publicada nesta revista uma entrevista concedida pelo diretor da Tradaq, Koen De Beer. No bate-papo, Koen fala sobre a Rede, seu funcionamento, quais os perfis de negócios atendidos, e muito mais. Acompanhe abaixo a matéria na íntegra!

______________________________________________________________________________

Olá, Koen, tudo bem? É um prazer falar com você e poder entrevistá-lo para a VendaMais. O que vocês oferecem exatamente na Tradaq? De que maneira o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?

É um grande prazer falar com a VendaMais, nós que agradecemos pela oportunidade.

A missão da Tradaq é incorporar às pequenas e médias empresas brasileiras maneiras inovadoras de ampliar suas vendas.

Hoje somos uma Rede em que as empresas associadas comercializam seus produtos ou serviços sem dinheiro. As vendas não geram dinheiro, mas Créditos Tradaq, válidos para comprar produtos e serviços das outras empresas na Rede. Assim, nosso objetivo é promover mais negócios para as empresas que se associam à Rede.

A Tradaq se diferencia no mercado, principalmente, por três razões. O primeiro ponto é que somos pioneiros e continuamos sendo a Rede que mais investe em inovação, com tecnologia e serviços de alta qualidade. O segundo motivo é que temos em nosso DNA os valores de responsabilidade e ética de negócios. Por último, nossa oferta de produtos e serviços disponíveis para os associados comprarem é maior se comparada à de outras redes.

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Tradaq pode ajudar uma empresa a reduzir seus custos de vendas, melhorar seu faturamento ou melhorar o atendimento a clientes? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

A maioria das empresas tem hoje estoque excedente ou uma capacidade instalada para entregar mais serviços com um custo marginal ou variável muito baixo. Nós comercializamos essa capacidade em troca de produtos e serviços de outras companhias. Por exemplo, uma empresa poderia comercializar uma parte do seu estoque ou entregar serviços na Rede e, em troca, investir em mídia por meio de empresas associadas. Assim, a companhia não usará caixa para fazer sua campanha de marketing, porém, gerará novas vendas em dinheiro com a ação. Este é exatamente o caso da Escola Roberto Miranda Educação Corporativa, associada à Rede. Recentemente, a pizzaria Monte Verde, outra empresa integrante da Tradaq, realizou parte da reforma da sua nova unidade por meio de nossa Rede e pagará com vendas a nossos associados. Outras organizações usam a Rede para ampliar sua carteira de clientes, como é o caso do restaurante Arábia, em São Paulo. Por último, estamos muito orgulhosos em ter acompanhado a transformação empresarial e o impacto na qualidade de vida de vários empresários, como da Elaine, proprietária da Ella Gourmet.

Quais segmentos de empresa podem se beneficiar deste tipo de solução?

A maioria das empresas que apoiamos prestam serviços, mas também funciona bem para aquelas que possuem estoque de produtos, sempre e quando for de interesse para as empresas da nossa rede. Trabalhamos com o setor de mídia e marketing, transporte, restaurantes, hotéis, serviços técnicos, organização de eventos, decoração, insumos de escritório, entre outros.  Estamos com unidades de apoio em São Paulo, Campinas, Grande ABC e Rio de Janeiro.

Por outro lado, que tipo de situação a Tradaq não se propõe a resolver?

A Tradaq não presta serviços para fechar vendas em dinheiro com as empresas da Rede ou com terceiros. Divulgamos as empresas e suas marcas para gerar vendas em Créditos Tradaq, válidos para comprar produtos e serviços das outras companhias da Rede.

Quais são os três erros mais comuns que você vê as companhias cometendo em relação às suas iniciativas de fazer negócios numa Rede de empresários como a Tradaq?

Aplicar práticas discriminatórias para vender aos associados Rede, utilizando como justificativa o fato de as transações não serem efetuadas em dinheiro. Assim, algumas empresas acreditam que podem aumentar o preço, não emitir nota fiscal ou não oferecer a mesma qualidade na entrega dos produtos ou serviço.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

Acho que todos impactam da mesma forma. São práticas altamente contraproducentes porque não geram vendas e deixam uma imagem comercial muito negativa para essas empresas e suas marcas no mercado.

Vamos dizer que alguém quer se associar. Por onde começar? Qual o passo a passo?

Recomendamos começar visitando no nosso site: <www.tradaq.com.br>. Lá é possível entender um pouco mais como funcionamos e conhecer quais são os segmentos que mais atendemos. O empresário que se interessar pode preencher o formulário de contato no mesmo site. A solicitação será encaminhada para a nossa equipe comercial e, em breve, ele receberá uma ligação de um Assessor de Negócios. Para nós, é importante conhecer primeiro a empresa, os projetos e as necessidades, podendo identificar assim a melhor forma de apoiar.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Tradaq pode encontrar informações e tirar dúvidas?

Como disse, o nosso site é uma boa fonte de informação. Lá tem uma seção de perguntas frequentes repleta de conteúdos. Mas nada melhor do que uma conversa com um membro de nossa equipe comercial.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Faço um convite a todos os empresários e gerentes comerciais: calculem o quanto perdemos a cada ano por não vender todo o nosso estoque ou por não prestar mais serviços com nossa capacidade instalada. Use seus próprios produtos ou serviços para adquirir produtos e serviços de outras empresas. Seu fluxo de caixa agradecerá e suas vendas aumentarão!

Abraço e obrigado pela entrevista!

Raul Candeloro
www.vendamais.com.br

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA TRADAQ

PESQUISA DE SATISFAÇÃO TRADAQ: VEJA COMO OS ASSOCIADOS AVALIAM A REDE

TRADAQ 2019: EXPECTATIVAS E METAS

REDUZA CUSTOS E AUMENTE A PRODUTIVIDADE DE SEU NEGÓCIO INVESTINDO POR MEIO DA TRADAQ