FAQ

Um serviço com ética e excelência.
Quais produtos e serviços posso encontrar na Rede Tradaq?

Nossa ampla Rede de associados oferece uma gama de serviços de apoio e suporte para seu negócio, tais como: publicidade; serviços empresariais; serviços de manutenção e de infraestrutura; decoração; transporte e logística; eventos; hotéis; gastronomia; saúde e bem-estar, entre outros. Ao financiar essas contratações com seus produtos ou serviços, você gera uma importante economia para sua empresa.

A Rede Tradaq oferece financiamentos?

Sim, financiamos os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas associadas. No entanto, como regra básica, não financiamos mais do que sua capacidade de venda dentro da Rede. Caso sua empresa não venda o suficiente, deverá pagar o saldo devedor com dinheiro.

Como a Rede Tradaq divulga os produtos e serviços?

Publicamos a oferta das empresas associadas em nossa plataforma on-line, disponibilizando opções de busca inteligente, como palavras-chave e geolocalização. Complementamos a divulgação com campanhas digitais, enviando e-mails marketing e mensagens de Whatsapp e, veiculando anúncios em redes sociais. Além disso, nossa equipe comercial atua ativamente na promoção das empresas – e também organiza eventos para que os associados tenham oportunidade de se relacionar com outros empresários da Rede.

Como acontecem os negócios na Rede Tradaq?

Publicamos, em nossa plataforma on-line, os procedimentos de compra dos produtos e dos serviços disponibilizados pelas empresas da Rede. Incentivamos que as empresas se comuniquem diretamente. O papel de nossa equipe comercial é fomentar, acompanhar e monitorar os negócios.

A forma de pagamento são sempre os Créditos Tradaq?

Promovemos negócios em Créditos Tradaq, com os quais é possível comprar produtos e serviços disponibilizados pelos associados. Apenas em casos excepcionais, como em terceirização de serviços e equipamentos ou em valores de venda muito altos, permitimos que parte das transações sejam realizadas em dinheiro.

Como se realizam os pagamentos em Créditos Tradaq?

Os pagamentos acontecem de maneira ágil e segura, por meio de e-banking, aplicativo ou e-voucher. Todas as transações são registradas em tempo real em sua conta-corrente Tradaq.

Qual a política de preço praticado pelos associados à Tradaq?

Nós trabalhamos para que o preço em Créditos Tradaq seja igual ao praticado nas operações em dinheiro. Geralmente, as promoções e descontos especiais não se aplicam às transações na Rede. Por isso, o principal benefício oferecido é a possibilidade de financiamento das compras por meio de permutas realizadas com seus próprios produtos ou serviços.

Posso limitar a oferta de minha empresa na Rede?

As restrições limitam seu potencial de vendas e, assim, os benefícios que obterá da Rede. Praticamos o princípio da reciprocidade (ganha-ganha): quem dá mais valor agregado terá acesso a uma melhor e maior oferta de produtos e serviços.

Posso ofertar permutas que tenho com outras empresas?

Sim. Em função da grande procura por esses produtos ou serviços dentro da Rede Tradaq – e também das condições comerciais oferecidas –, é possível divulgar e comercializar permutas com outras empresas. No entanto, é importante que esse processo aconteça de forma ágil e transparente para nossos associados.

O que acontece quando vendo mais do que posso comprar?

Acompanhamos sua conta-corrente Tradaq, monitorando o saldo. Quando sua empresa vende mais do que o potencial de compras, restringimos a divulgação e a promoção da oferta. Também é possível definir um valor máximo de vendas por período.

Posso transferir meus Créditos Tradaq a terceiros?

De forma fácil e ágil, os Créditos Tradaq podem ser transferidos, com autorização da Rede, a não associados, como sócios, colaboradores e familiares.

Qual é o regime fiscal para as vendas pela Tradaq?

As vendas com Créditos Tradaq funcionam como qualquer venda normal, sendo necessária a emissão de nota fiscal e a retenção dos impostos, de acordo com a legislação tributária vigente.

Como posso documentar e registrar as operações na contabilidade?

Do ponto de vista contábil, se a empresa entrega produtos ou serviços, deverá debitar do “Contas a Receber” e creditar na “Conta de Receita de Vendas”. No caso de adquirir bens ou serviços, deverá contabilizar o débito de “Serviços Prestados” e creditar em “Fornecedores a Pagar”. No final de cada período, os saldos entre contas a pagar e contas a receber se compensam, totalizando somente o líquido entre as transações.

Qual é o investimento para participar da Rede Tradaq?

Cobramos uma comissão por operação e uma anuidade em dinheiro. Os valores são definidos a partir de uma avaliação que fazemos de sua companhia, ocasião em que será analisado o potencial de negócios de sua empresa e os benefícios que ela poderá obter ao participar da Rede.

Quais outros benefícios obtenho por meio da Rede Tradaq?

Somos uma rede sólida de relacionamento e, graças às indicações de nossos associados, somos também uma multiplicadora de negócios para além da Tradaq. Ainda promovemos eventos corporativos que fortalecem as parcerias e a amizade entre os empresários da Rede.

Não tenho mais interesse em ser associado à Tradaq. Como faço para sair da Rede?

O processo de desligamento da Rede é muito simples. Caso possua créditos em sua conta-corrente, basta utilizá-los por completo e solicitar sua saída ao Executivo de Contas. Caso haja débitos em sua conta, basta quitá-los com dinheiro e solicitar – também ao Executivo de Contas – seu desligamento da Rede.

Envie sua dúvida ou sugestão.