“O maior benefício em participar da Tradaq é a possibilidade de networking”, diz empresário Evandro Martins

“O maior benefício em participar da Tradaq é a possibilidade de networking”, diz empresário Evandro Martins

Há 4 anos na Tradaq, o diretor de criação da BlueBossa, Evandro Martins, conta como faz múltiplos uso da Rede, beneficiando a sua agência, colaboradores, parceiros e familiares. 

Leia a entrevista completa.

​​

RAIO X – BLUEBOSSA

Ramo: Design Estratégico e Branding

Público-alvo: PMEs, principalmente aquelas em processo de transformação (readequação no mercado, crescimento, fusão etc).

Diretor: Evandro Martins

Tempo na Rede: 4 anos

Localidade: São Paulo/SP

Site: http://bluebossa.art.br/

Tradaq: Qual o principal benefício em participar da nossa Rede?

EM: O maior benefício em participar da Tradaq é a possibilidade de networking. Eu realizo um bom volume de negócios com os associados da Tradaq. Posteriormente, eles acabam me indicando para outras empresas de dentro e de fora da Rede, contribuindo para o fechamento de novos negócios, em Créditos Tradaq e dinheiro.

Tradaq: Como você faz uso da Rede para beneficiar a sua empresa no dia a dia?

EM: Utilizo muito a Rede para a impressão de nossos materiais publicitários e de comunicação. Além disso, diversas vezes incluo a impressão de materiais nas propostas enviadas aos meus clientes. Assim, pago o meu fornecedor com Créditos Tradaq, mas recebo de meu cliente em  dinheiro. Também utilizo com frequência serviços de portador e faço programas de incentivo para os meus colaboradores. Sempre distribuo vouchers de cinema; realizo as festas de final de ano; e promovo eventos de integração com o Viva Experiências.

Tradaq: Você também usufrui da Rede para beneficiar os seus clientes?

EM: Sim. Realizo algumas ações para fortalecer o relacionamento com o meu público. Todo final de ano distribuo brindes excelentes para os meus clientes. Acredito que esta seja uma maneira  eficiente de promover a imagem de minha empresa.

Tradaq: A Rede beneficia a sua família?

EM: Sim. Já compramos um excelente fogão pela Tradaq, alugamos carro, fizemos festas de aniversário para os meus dois filhos e consumimos muitos restaurantes e hotéis da Rede. Vamos com frequência aos restaurantes Arabia; Pé de Manga (também uma boa opção para levar clientes); e Boteco Adoniram, que fica no ABC, região onde moro. Aos sábados, eles têm música ao vivo e servem uma feijoada deliciosa. É um ambiente bastante agradável para a família. No final do ano passado, também fizemos duas viagens de lazer pela Tradaq: nos hospedamos por alguns dias em um hotel fazenda em Águas de São Pedro e outro em Campinas. Certamente, com a crise financeira de 2016, não teria a possibilidade de proporcionar estes bons momentos para a minha família sem a Rede.

Pessoalmente, utilizo a Tradaq para comprar roupas da Zapalla e sapatos Sandro Moscoloni.

Tradaq: Quais as oportunidades de melhoria a Rede ainda pode atuar?

EM: Sinto que alguns associados desvalorizam os negócios em permuta, prestando um serviço muitas vezes de qualidade inferior aos parceiros da Tradaq. Aqui na BlueBossa, praticamos o preço de mercado e promovemos o mesmo atendimento aos clientes que pagam em dinheiro ou em  Créditos Tradaq. Acredito que seja fundamental eliminar este mindset de desvalorização dos negócios pela Rede.

Tradaq: Qual dica você dá para outros associados potencializarem a parceria com a Tradaq?

EM: Acredito que seja importante utilizar a Tradaq como uma Rede de networking e não apenas como um Rede de permutas. Atenda os associados da mesma maneira que você atende um cliente que paga em dinheiro e bons frutos serão colhidos desta prática: mais negócios para a sua empresa, em permuta e em dinheiro. 

Outro ponto relevante é não esperar que apenas o seu Executivo de Negócios mantenha seu networking vivo. Isto depende essencialmente de você. Eu, por exemplo, sempre que compro algo pela Tradaq, me coloco a disposição para ajudar esta empresa com os meus serviços.

Acho que os resultados com a Rede dependem muito dos próprios associados. Se oferecermos um mal serviço, temos grandes chances de recebermos isso de volta. Mas, se oferecermos profissionalismo e seriedade, também receberemos profissionalismo e seriedade.

Tradaq: um novo jeito de rentabilizar o seu negócio.