“A Tradaq viabiliza um jeito mais humano de fazer negócios” diz Marco Contrera

“A Tradaq viabiliza um jeito mais humano de fazer negócios” diz Marco Contrera

A empresa de arquitetura e interiores de Marcos Contrera integra a Tradaq há 4 anos. Nessa trajetória, ele nos conta como ampliou sua empresa e encontrou uma forma diferenciada, e mais humana, de fazer negócios. Confira!

RAIO X – MARCOS CONTREARA ARQUITETURA & INTERIORES

Ramo: arquitetura de interiores, projetos executivos, administração de obras.

Diretor: Marcos Contrera

Tempo de atuação: 21 anos

Localidade: São Bernardo do Campo/SP

Site: www.marcoscontrera.com.br

Quem sou eu

Olá! Eu sou Marcos Contrera. Tenho 42 anos, sou arquiteto e também idealizador e proprietário da Marcos Contrera Arquitetura & Interiores.

Minha trajetória profissional

Aos 14 anos de idade já empreendia como artista plástico. Eu tinha um ateliê e ensinava arte. Daí então, comecei efetivamente na área de arquitetura, fazendo um curso de decoração (na época, nem se usava o termo “arquitetura de interiores”). 

Logo em seguida, ingressei na graduação de arquitetura.

História com a Tradaq

Conheci a Tradaq por meio da indicação de um grupo de lojistas de São Paulo. Há 4 anos ingressei na Rede com um outro negócio que eu tinha na época. Em seguida, vi a possibilidade de também ingressar com o meu escritório de arquitetura.

Benefícios conquistados com a parceria

Bem, acho que o principal benefício que posso citar é que, por meio da Rede, tive a oportunidade de fazer parceria com fornecedores comprometidos e assim realizar melhores entregas para os meus clientes.

Grandes diferenciais

A Tradaq resgata uma visão mais colaborativa e humana de fazer negócios. Então, quando os faço pela Rede, sinto que todo o processo é mais “leve”, pois eu consigo parceiros realmente “parceiros” e também consigo clientes mais “parceiros”. Assim, tenho a possibilidade de fazer entregas ainda mais satisfatórias.

Diversificação de serviços 

Outro ponto relevante é que consigo beneficiar a minha empresa com diversos serviços, que provavelmente seriam bem mais difíceis de viabilizar com dinheiro, tais como publicidade, recrutamento e seleção, outsourcing de TI etc.

Um case – site no ar

Nessas duas décadas de atuação tentei criar um site para a minha empresa diversas vezes, mas nunca consegui contratar uma agência que atingisse minhas expectativas. Graças a assessoria da Rede, consegui um fornecedor competente e agora o meu site está no ar.

Rentabilidade

Com o dinheiro poupado, eu consigo rentabilizar o meu negócio e posso investir na capacitação e conhecimento técnico de meus colaboradores. Como consequência,aperfeiçoei serviços do meu escritório, promovendo entregas cada dia melhores para os meus clientes.

Entretenimento, gastronomia e lazer Tradaq

Eu gosto muito da vida cultural de São Paulo, por isso aproveito bastante as oportunidades de show, teatro e cinema disponíveis na Rede. Também, utilizo com frequência as ofertas de gastronomia e com os produtos para casa oferecidos pela Tradaq, deixei meu apartamento bastante confortável.

A Rede Tradaq no ABC

O escritório e coração da minha empresa está no ABC, apesar de ter cliente espalhados por todo país, principalmente em São Paulo. O ABC é um mercado muito acolhedor, tem empresários éticos e sei que o modelo de negócio da Tradaq se encaixa muito bem à região.Assim, minhas expectativas com relação a inauguração da unidade da Rede no ABC são as melhores possíveis. Acredito que a Tradaq possa fortalecer o networking dos empresários daqui, além de ser uma excelente via para conquistar novos clientes.Sem dúvida, a Rede será um poderoso canal de relacionamento, com prospects,clientes, parceiros e fornecedores para todos nós.

Entusiasmo: projetar a nova sede Tradaq

O meu escritório fez o projeto de arquitetura da nova sede da Tradaq e a obra já está em execução, com finalização prevista para o início do segundo semestre desteano. A ideia foi resgatar e imprimir no novo espaço o verdadeiro sentido da Tradaq,que é a promoção de uma economia mais colaborativa. Acredito que os associadosvão se surpreender com o novo visual do escritório da Rede.

Gostou da história do Marcos Contrera? Então, venha e escreva a sua com a gente também! Associe-se agora!

Tradaq: uma Rede, infinitas possibilidades.

*Mais informações sobre a nova sede da Tradaq você poderá conferir nos próximos artigos. Acompanhe sempre o nosso Blog!
Tags: